Nas ruas, ASSUFBA protesta e exige “Bolsonaro Nunca Mais”

O sábado (09/04) foi de muita luta para a Coordenação da ASSUFBA e a categoria, que se juntaram aos movimentos populares, feministas, estudantis e centrais sindicais em uma nova rodada de protesto exigindo “Bolsonaro Nunca Mais” e denunciando o aumento do custo de vida. Abaixo a carestia.

Durante todo o ato, que saiu da praça do Campo Grande em direção ao Farol da Barra, os manifestantes receberam apoio da população. Além de aplausos e gritos de Fora Bolsonaro, muitos moradores acenavam para a passeata e até estendiam bandeiras nas varandas e janelas dos prédios para engrossar a luta contra o pior governo da história.

A passeata denunciou o desemprego, que atinge mais de 12 milhões de brasileiros, os aumentos nos preços dos alimentos, medicamentos, combustíveis, gás de cozinha e nas contas de luz. Enquanto o custo de vida se eleva, o poder de compra da população despenca, sobretudo por conta do descontrole inflacionário que corrói o salário dos trabalhadores, resultado da necropolítica do governo Bolsonaro.

A Coordenação da ASSUFBA, junto com os servidores e a população, denuncia que a política macroeconômica de Bolsonaro fez com que o Brasil voltasse ao Mapa da Fome. Hoje cerca de 20 milhões de brasileiros não têm o que comer. Além disso, o governo está afundado em corrupção crônica, a exemplo das notícias recentes envolvendo o MEC, em que os “Pastores da Propina” pediam dinheiro e até 1 kg de ouro a prefeitos do Brasil, tudo em nome de Bolsonaro. Uma vergonha. Cadeia para os corruptos. Corruptos na cadeia.

Derrotar os BOLSONARENTOS é a nossa tarefa histórica. Uma emergência nacional. Junte-se à luta! Junte-se a NÓS! PARTICIPE!