No dia 30 de maio, ASSUFBA participa de plenária e ato em defesa da educação

Depois do enorme sucesso das manifestações do dia 15 maio, a ASSUFBA volta às ruas para reforçar a luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Nesta quinta-feira (30/05), novos protestos acontecem em todo o país contra os cortes de 30% da verba destinada às universidades federais, anunciados pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub. Em Salvador, o Sindicato seu une à APUB e ao DCE, em plenária, às 8h, na Reitoria da UFBA, e depois segue para o ato, marcado para as 10h, no Campo Grande. 

O governo tem imposto políticas para inviabilizar os avanços da educação pública e a sustentabilidade de universidades e institutos federais. O bloqueio de recursos é também uma tentativa de chantagear a sociedade para aceitar a reforma da Previdência. Os cortes e a PEC 6/19 integram o projeto de Bolsonaro, cujo intuito é enriquecer ainda mais o sistema financeiro e condenar a população à pobreza e à ignorância. 

O Sindicato convoca a categoria para engrossar o coro contra as medidas do governo, que colocam em risco o futuro dessa geração, e dizer não aos cortes do financiamento da educação pública.