No governo Bolsonaro, desmatamento da Amazônia é o maior em 12 anos

🌍 Além do desastre econômico, social e humanitário causado pelas decisões do governo de Jair Bolsonaro, a natureza também sofre com um chefe de Estado que sequer participa dos eventos internacionais sobre preservação ambiental, com medo de passar vergonha.

🔥 Em 2019 e 2020, dois primeiros anos de governo, o desmatamento na Amazônia alcançou o maior patamar desde 2008, com um aumento de 67% na área de floresta destruída.

🏝Entre 2004 e 2012, o desmatamento na região havia caído cerca de 80%, passando posteriormente a oscilar até 2018, quando Bolsonaro foi eleito e declarou guerra ao meio ambiente.

Para tentar esconder o desmatamento recorde, Bolsonaro retirou do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a atribuição de divulgar os dados sobre alertas de incêndios e queimadas em todo o país.

E teve até um ministro do Meio Ambiente (Ricardo Salles), que saiu com medo de ser preso por estar envolvido no comércio ilegal de madeira desmatada!

Praticamente o mundo inteiro já está convencido que a defesa da natureza e da vida é essencial para o futuro do planeta, menos o governo Bolsonaro!

#EssenciaÉAVida #MeioAmbiente