No Oeste baiano será realizado o I Seminário do CAMES – Direito e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência

No próximo dia 31 de outubro, quinta-feira, será realizado o I Seminário do CAMES (Centro de Atendimento Multidisciplinar Educacional e Social) – Direito e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência na cidade de Barra no Oeste baiano.   

As inscrições podem ser feitas presencialmente e online no site da instituição. Para entrada, os organizadores do evento pedem que os interessados levem alimentos não perecíveis. Os participantes receberão posteriormente certificado.

O Cames é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, de caráter assistencial, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas com necessidades educativas especiais contando com apoio multidisciplinar.

O projeto Social do CAMES foi elaborado a partir de uma experiência vivenciada em relação à necessidade de um atendimento com equipe multidisciplinar. Surge, a partir daí, um olhar diferenciado para essas dificuldades, buscando cooperação com profissionais na área.

O objetivo do projeto é desenvolver ações visando uma melhor qualidade de vida, através do atendimento individual ou em grupo, das pessoas com deficiência e com dificuldades, contribuindo no processo de habilitação e reabilitação.

O projeto também propõe intervenções nos aspectos sociais e educacionais, detectando os fatores possivelmente relacionados às necessidades dos cadastrados, com um olhar diferenciado para suas potencialidades e dificuldades.

Os expositores tem com intuito mostrar os direitos de cidadãos através de um trabalho conjunto entre profissionais diversos, empresários, órgãos públicos e privados, entidades governamentais, associações, igrejas, poder público e toda a comunidade

O evento será realizado no dia 31 de outubro das 7h30 às 18h30, no auditório da Escola Municipal Profª. Sylvia Araújo – Barra

Confira a programação: