NOTA DA ASSUFBA SINDICATO SOBRE O DESCONTO EXTRA DE NOVEMBRO


NOTA DA ASSUFBA SINDICATO SOBRE O DESCONTO EXTRA DE NOVEMBRO

A Coordenação da ASSUFBA informa aos Técnico-Administrativos em Educação associados à entidade que, como acontece em todos os anos, será efetuado na folha de pagamento do mês de novembro o Desconto Extra da mensalidade do Sindicato, que representa o desconto sobre o 13° salário.

É importante esclarecer que este desconto já acontece há mais de 10 anos, a princípio por decisão de Assembleia Geral e hoje por força do Estatuto da ASSUFBA. O art. 65, alínea a, estabelece que “Fazem parte do ativo financeiro do Sindicato: a) A contribuição mensal dos sindicalizados e pensionistas, inclusive sobre o 13° (décimo terceiro) salário ou suas parcelas”.

O Sindicato informa ainda que o valor do desconto deste mês de novembro será utilizado para os encargos da folha de pagamento da ASSUFBA, inclusive para o 13º salário dos funcionários da entidade. Além disso, a arrecadação extra também será usada para a agenda de enfrentamentos ao governo Bolsonaro, que tem feito duros ataques à educação, servidores e serviços públicos, a exemplo da Reforma Administrativa e ameaças à autonomia universitária.

A ASSUFBA reforça a necessidade dos trabalhadores ampliarem a unidade e o engajamento nas ações em defesa dos servidores públicos federais. O objetivo do governo Bolsonaro é fazer um verdadeiro desmonte no serviço público. A resistência da categoria, portanto, é fundamental.

 

COORDENAÇÃO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DA ASSUFBA SINDICATO