“NOVA ROTA DO HUPES” – Gestão pró tempore do COM-HUPES não responde solicitações de reunião com os servidores

Há quase dois meses o superintendente pró tempore do COM-HUPES, Francisco José Farias Borges dos Reis, não responde a solicitação de reunião com os servidores RJU. Já foram enviados dois ofícios, ambos sem qualquer retorno.

A atitude da gestão do COM-HUPES surpreende, uma vez que o Sindicato sempre foi respondido quando solicitou reunião com a Superintendência do hospital.

Nos ofícios, a entidade apresentou os seguintes pontos de pauta: frequência dos servidores pertencentes ao Regime Jurídico Único (RJU), lotados no HUPES; denúncias de assédio moral; condições de trabalho; jornada de trabalho; cessão dos servidores RJU; e capacitação e qualificação dos servidores RJU.

Consulta à comunidade
Silêncio total também sobre a realização da consulta à comunidade para a escolha do Diretor e Vice-Diretor do COM-HUPES. A ASSUFBA cobra a realização do pleito para que a categoria seja ouvida.

O Sindicato já realizou a eleição para a representação dos TAE na Comissão da consulta no dia 11 de maio. Vale lembrar que o reitor da UFBA, professor João Carlos Sales, exonerou o então superintendente do COM-HUPES, Antônio Carlos Lemos, e nomeou como superintendente pró tempore, Francisco José Farias Borges dos Reis.

A Reitoria se comprometeu em realizar “com a máxima brevidade possível, o processo de consulta à comunidade específica da UFBA no hospital, para a indicação pela UFBA à Ebserh do novo superintendente”. Eleição no COM-HUPES já!