Nova Tabela Remuneratória do PCCTAE
No Informe de Direção publicado na última quinta-feira, 04 de julho, consta o seguinte texto com a nova tabela remuneratória do PCCTAE.
Compartilhamos dois formatos de tabela PCCTAE demonstrando os efeitos na evolução salarial a partir da assinatura do Termo de Acordo nº 11/2024, que contempla o primeiro reajuste do vencimento básico em Janeiro de 2025 e o segundo reajuste em Abril de 2026.
O primeiro formato, contempla um nível de classificação do PCCTAE em cada página com duas tabelas, demonstrando o valor do vencimento básico a partir do reajuste de Janeiro de 2025 e os valores levando em consideração cada nível do incentivo qualificação. E na segunda tabela, contempla os mesmos dados levando em consideração o reajuste a partir de Abril de 2026.
O segundo formato, é uma tabela compilada que contempla a evolução salarial de 2023 há 2026, permitindo uma visão processual a respeito do resultado de nossa luta realizada desde 2023 a partir do momento que superamos a fase negacionista e neofascista do governo de Jair Bolsonaro (2019 à 2022) que promoveu um congelamento salarial em nossa carreira acompanhado por um robusto desfinanciamento do orçamento das Universidades Federais.
Nesse documento apresentamos as tabelas para que a categoria se identifique corretamente o seu posicionamento na nova tabela reestruturada. Destacamos que estão incluídas nas tabelas a seguir informações referentes ao reajuste salarial no vencimento básico, a marjoração do STEP e do incentivo qualificação em que todos/as passarão a receber por relação direta.
Nesse próximo período a Direção Nacional da FASUBRA se empenhará para a elaboração de um texto que contribua para a reflexão e o debate sobre o balanço político de nossa greve que durou 113 dias.
Saiba mais em nosso ID, publicado em 04/07: https://fasubra.org.br/arquivos/informativos/direcao/
Fonte: FASUBRA