Nugerdoc obtém sucesso com a prática da ginástica laboral

Desde o ano de 2011, o Núcleo de Gerenciamento de Documentação e Arquivo (NUGERDOC), órgão vinculado a Superintendência Administrativa (SAD), Pró-Reitoria Administrativa (PROAD), adota a prática de ginástica laboral, feita com exercícios de alongamento. A ginástica tem o intuito de proporcionar o nível de satisfação dos seus colaboradores, promovendo o relacionamento do grupo, uma melhor flexibilidade, mobilidade e postura, isso demonstra também uma preocupação com a qualidade de vida no trabalho de seus funcionários.

Para o chefe do núcleo, Antônio Guedes: “A iniciativa é de suma importância no que diz respeito à valorização e melhoria motivacional dos funcionários do núcleo de arquivos, além de haver reflexos positivos na saúde das pessoas, servindo também de modelo para as outras unidades universitárias”.

Os exercícios foram orientados pelo instrutor de educação física e técnico-administrativo lotado no SMURB, Luiz Alberto. “A prática de exercícios físicos combate o sedentarismo e o estresse no trabalho, prevenindo também as lesões por esforços repetitivos”, esclareceu Luiz Alberto.

08/08/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato