#OcupaBrasília: movimentos de todo o país vão à capital contra PEC 55

Uma ampla frente de movimentos em defesa dos direitos e contra o congelamento dos investimentos sociais no país nos próximos 20 anos marchou a Brasília nesta terça-feira (29) para o #OcupaBrasília – ato que se opõe à PEC 55, proposta de emenda à Constituição que determina um rigoroso limite às despesas essenciais do governo, como saúde, educação, transporte e segurança pública.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB, que representa a classe trabalhadora nas mais diversas categorias profissionais em 26 estados do país, mobilizou suas bases e pelo menos cinco mil sindicalistas foram ao Senado para pressionar os senadores a não aprovarem a medida.

O presidente da CTB, Adilson Araújo (na foto abaixo, com o cartaz pela educação), participou de reunião com lideranças políticas e sociais para preparar uma campanha nacional de resistência à agenda ultraconservadora do governo golpista de Michel Temer e traçar diretrizes de reação dos movimentos populares, sindicais e políticos ao avanço destas pautas tão regressivas aos direitos sociais e trabalhistas.

Araújo destacou a força da unidade entre classe trabalhadora e estudantes “contra o pacote de maldades do presidente sem voto Michel Temer”. Agora, os grupos se concentram próximos ao gramado do Senado onde os parlamentares estão reunidos para deliberar e votar a proposta. Confira a mobilização em Brasília até o momento (fotos Joanne Mota e Ruth de Souza):

pec55-bsb-ctb1.jpgnaoapec-ctb-bsb.jpg contrapec55-bsb-ctb1.jpg

Fonte: Portal CTB