“Passar fome no Brasil é uma grande mentira”, afirma Bolsonaro

Incapaz de pensar e colocar em prática políticas que visem estimular a economia brasileira para sair da crise e reduzir as desigualdades sociais no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro disse que não existe fome no país e quem afirma o contrário utiliza um “discurso populista”. Um absurdo. 

“O Brasil é um país rico para praticamente qualquer plantio. Fora que passar fome no Brasil é uma grande mentira. Passa-se mal, não come bem, aí eu concordo. Agora, passar fome, não. Você não vê gente, mesmo pobre, pelas ruas, com físico esquelético, como a gente vê em alguns outros países pelo mundo”, afirmou Bolsonaro durante um café da manhã com correspondentes estrangeiros. 

“Esses políticos que criticam a questão da fome no Brasil, no meu entender, tem que se preocupar, estudar um pouco mais as consequências disso. Lá, é precipitação pluviométrica [chuva] é menor que do Sertão nordestino. Eles conseguem não só garantir sua segurança alimentar, como exportar parte para a Europa. Falar que se passa fome no Brasil é discurso populista, tentando ganhar simpatia popular, nada além disso”, teve coragem de completar. 

Como se fosse pouco o que disse, Bolsonaro ainda criticou os governos do PT por programas como o Bolsa Família, responsável por retirar milhões de pessoas da linha de pobreza e tirou o país do Mapa da Fome da ONU (Organizações das Nações Unidas).