Plenária da FASUBRA: Técnico-administrativos em Educação se reúnem neste fim de semana

A Plenária Nacional da FASUBRA acontece neste sábado e domingo (14 e 15/09), em Brasília, no auditório da CNTI (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias) – Sep/Norte, quadra 505, conjunto “A”. Participa os Técnico-administrativos em Educação de todo o Brasil.

A pauta inclui ataques do governo Bolsonaro e os impactos dos cortes na educação e as entidades sindicais; informes da direção e de base; conjuntura nacional e internacional; análise do projeto Future-se; reforma da Previdência no Senado; cortes das consignatárias, análise do Decreto 9991/2019 e calendário estão entre os assuntos a serem discutidos pelos delegados.


Delegação da Plenária da FASUBRA

A ASSUFBA realizou assembleia no dia 29 de agosto que, entre outras coisas, retirou a delegação que vai à Plenária. Duas chapas se inscreveram. A Chapa 1 – Sindicato é Pra Lutar, cuja proposta foi defendida pelo Coordenador de Comunicação do Sindicato, Antonio Bomfim Moreira, e a Chapa 2, que teve a proposta defendida pelo servidor Jomar Fadigas.

Após um amplo e democrático debate, foi aberta a votação. A Chapa 1 – Sindicato é Pra Lutar obteve 182 votos, a Chapa 2 teve 11 votos, não atingindo o score mínimo para ter representação. Foram registradas ainda duas abstenções e uma declaração de voto. A assembleia contou com 291 servidores. Portanto, apenas a Chapa 1 contará com representantes no evento. Ao todo, cinco delegados vão à Plenária da FASUBRA.