Plenária Nacional da FASUBRA realiza seminário LGBTI no dia 6 de dezembro

O seminário LGBTI da FASUBRA Sindical acontece no dia 6 de dezembro, em Brasília, como parte componente da Plenária Nacional. O evento tem como objetivo preparar o preparatório para o III Encontro LGBTI da Federação.

Visando a importante vitória da criação da Coordenação LGBTI no último CONFASUBRA, o intuito do seminário é forma e capacitar representantes das bases que estarão presente na plenária da Federação, que ocorre de 6 a 8 de dezembro.

Por isso, a FASUBRA orienta que os Técnico-Administrativos em Educação que são LGBTI, sejam eleitos (as) nas assembleias das entidades base. Delegados (as) héteros e cis que têm interesse em se formar sobre o assunto também podem participar.

Entre a programação, temas como “Política de estado para as populações LGBTI” e “LGBTFOBIA e o machismo velado no movimento sindical” serão abordados.

 A FASUBRA reforça a importância da participação dos LGBTI, a fim de consolidar uma base forte de luta, contra os ataques do presidente Bolsonaro a essa parte da população onde o mesmo já se declarou extremamente LGBTfóbico.