Principal linha de defesa da UFBA no combate ao Covid-19, Complexo Hupes/Ebserh faz campanha de arrecadação de EPI

Neste momento de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), devemos ressaltar a importância da proteção dos grupos considerados de risco. No entanto, um outro grupo que atua na linha de frente no combate ao Covid-19 também precisa de assistência: os profissionais na área de saúde.

Mais do que nunca, os trabalhadores e trabalhadoras dos Serviços Públicos de Saúde necessitam do cuidado e proteção para todxs. A ASSUFBA Sindicato ressalta que sem o SUS, as pesquisas e assistências realizadas nas Universidades, Institutos Públicos Federais de Pesquisa e Hospitais Universitários nossa população estaria desassistida na proteção e combate ao Covid-19. Elxs estão nos serviços para cuidar e proteger a saúde de todxs.

Assim, é fundamental que sigamos as recomendações das Autoridades Científicas e Sanitárias. Fiquem em casa. Se for imprescindível sair respeitem as orientações de uso de máscaras se estiver com sintomas. Usem álcool gel, água e sabão para higienizar as mãos e guarde a distância (1 a 2m) de segurança. Quanto menos pessoas adoecerem, menor será a exposição coletiva e especialmente a desses profissionais.

Em meio a esta grave crise, a nossa união e empatia somam forças para auxiliar nesta luta. Toda colaboração em prol da defesa dos trabalhadores é válida. Como incentivo e prova desta força, a ASSUFBA SINDICATO APOIA A Campanha feita pelo Complexo Hospitalar Universitário Prof. Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia (COM-Hupes), vinculado à Rede Ebserh (Hupes/UFBA/Eberh), para arrecadação de equipamentos de proteção individual (EPI) para seus servidores, empregados públicos e parceiros neste enfrentamento .

A campanha não diminui nem transfere a responsabilidade institucional de prover os Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva aos trabalhadores, no material de divulgação da campanha o COMHupes/Ebserh, afirma que o fornecimento dos materiais tem sido realizado, porém, devido ao cenário do novo Coronavírus, a comunidade tem se mobilizado de forma solidária para oferecer doações de EPI’s.

Os materiais podem ser entregues na Recepção Principal do Hupes, de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h.

 

Veja o que pode ser doado abaixo:

 

Almoxarifado

Avental cirúrgico descartável (estéril)

Avental hospitalar manda longa (SMS)

Filtro HEPA para ventiladores mecânicos

Luva de procedimento P, M ou H (Uso em área de saúde)

Máscara Cirúrgica

Máscara N95 (BFE 99%)

Óculos de Proteção

Óculos de sobreposição

Papel Toalha

Protetor facial

Touca descartável com elástico

 

Farmácia

Álcool etílico 70% almotolias 100ml

Álcool etílico 70% frasco 1000ml

Álcool etílico 70% age refil 800ml

Sabonete líquido a base de Lauriléter sulfato de sódio (LESS), sem antisséptico, PH neutro, refil 1000ml

Sabonete líquido a base de Lauriléter sulfato de sódio (LESS), sem antisséptico, PH neutro, refil 800ml.

 

Mais informações no site: encurtador.com.br/ftHM2