Profa. Dra. Nilma Lino Lança Livro “Movimento Negro Educador” na UFRB – Cachoeira

A Professora Dra. Nilma Lino Gomes, ex- Reitora da UNILAB e primeira mulher negra a ser nomeada Reitora de uma Universidade Pública Federal no Brasil, realizará lançamento de seu livro intitulado “Movimento Negro Educador”, acompanhado de um aulão sobre educação, movimento negro e a conjuntura política atual. O evento acontece na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB, Campus de Cachoeira, nesta sexta-feira, dia 15/06, às 14h, no Auditório Tranquilino Bastos do Centro de Artes, Humanidades e Letras – CAHL/UFRB. O evento está sendo realizado pelo Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas da UFRB, através do Grupo de Pesquisa “Conexões da Diáspora Africana Nós e os Outros” e conta com o apoio institucional da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e da Pró-Reitoria de Extensão da UFRB.

Evento_Cachoeira

Nilma Lina é Pedagoga, mestra em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra, Nilma Lino é docente do quadro da UFMG e pesquisadora das áreas de Educação e Diversidade Étnico-racial, com ênfase especial na atuação do movimento negro brasileiro. Professora Nilma também foi Ministra de Estado do Governo Dilma, conduzindo o Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos em 2015.

Serviço:

O Quê: Lançamento do Livro “Movimento Negro Educador”- Professora Dra. Nilma Lina Gomes e Aulão sobre Educação, Movimento Negro e a Conjuntura Política Atual.

Quando: 15/06/18, às 14h.

Onde: Auditório Tranquilino Bastos – Centro de Artes, Humanidades e Letras – CAHL/UFRB – Cachoeira (BA).

Fachada da sede do Centro de Artes Humanidades e Letras (CAHL)

Fachada da Sede do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL – UFRB)