Programa de capacitação Trilhas Formativas para a Educação Online da UFBA esta disponível para Técnicos-Administrativos em Educação

O programa de formação Trilhas Formativas para a Educação Online, da Universidade Federal da Bahia -UFBA , já está disponível para Servidos Técnicos-Administrativos em Educação e docentes que têm interesse na capacitação para o semestre 2021.1. É só acessar os ambientes do Moodle UFBA e portal UFBA em Movimento.

Em decorrência da pandemia, o intuito do programa é capacitar os técnicos e docentes para exercer as atividades acadêmicas e administrativas serão desenvolvidas majoritariamente em modalidade não presencial neste semestre.

De acordo com a Superintendência de Educação a Distância (Sead), a capacitação é composta por cinco trilhas formativas, divididas em três opções de percurso cada. São elas: design educacional; metodologias ativas; recursos digitais de ensino (síncronos e assíncronos); ambientes virtuais de aprendizagem; e avaliação de aprendizagem com uso de tecnologias.