Programação homenageia 463 anos de Salvador

Salvador comemora 463 anos no próximo dia 29. A primeira capital do país é uma das cidades consideradas mais belas do mundo com seus cartões-postais, como a Basílica do Bonfim, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo e as praias, que encantam não só os nativos como turistas que vêm à cidade em busca de diversão, alegria, apreciar a natureza e a culinária da terra. Para marcar a data em grande estilo, baianos e turistas vão poder curtir o som do cantor Magary Lord, revelação do Carnaval. O show vai acontecer dia 1ª de abril, no Farol da Barra.

Em comemoração ao aniversario de Salvador, a Fundação Gregório de Mattos preparou uma vasta programação que começou no dia 1º e se estende até dia 30, com a exposição “Um olhar sobre Salvador”, reúne trabalhos de artistas plásticos do Centro Histórico, no Museu da Cidade, das 9 às 17 horas; “Um olhar sobre a Liberdade”, fotografias tiradas pelas crianças moradoras da região da Liberdade, na Biblioteca Municipal Professora Denise Tavares, também das 9 às 17h.

Além de exposições, o público vai contar com espetáculos, shows, palestras, bate-papo, aula inaugural, oficina, leitura orientada sobre a história da cidade. Tudo isto ministrado em vários órgãos da cidade como escolas, bibliotecas, museus e espaços culturais.

Fechando a programação do Museu, no dia 28, às 10h, o artista plástico, arquiteto, poeta e escritor Almandrade conversará com convidados no auditório, sobre as Artes Plásticas na Bahia, a partir da Escola Baiana de Pintura até os tempos atuais.

A programação do Espaço Cultural da Barroquinha conta com música instrumental nesta segunda-feira (26), às 19h, com a apresentação de João Sebastião e o Quarteto de Cordas. E no dia 27 tem show de abertura de Os Filhos de Gandhy. Já na terça-feira (27), às 19h, é o Cortejo Afro que se apresenta juntamente com a cantora Rita Braz. Na abertura, o espetáculo de dança Cardan. O samba de roda do grupo Os Vendavais fará a festa para o público presente na quarta-feira (28), a partir das 19h.

No dia do aniversário da cidade, quinta-feira (29), a Barroquinha apresenta show de Reggae, com a participação de vários artistas, às 19h. Encerrando a programação do Espaço, na sexta-feira (30), também às 19h, o público apreciará a black music de Dão e a Caravana Black.

Fonte: Tribuna da Bahia