Projeto “Farmácia Estabelecimento de Saúde” será votado na próxima terça

A deputada Alice Portugal participou da reunião que estabeleceu o acordo entre as entidades farmacêuticas e os proprietários de farmácias
Na tarde da última quarta-feira (04/06), as entidades que compõem o Fórum Nacional de Luta pela Valorização da Profissão Farmacêutica (CFF, Fenafar, Feifar, Abef e Enefar) fecharam o acordo com a Abrafarma, a ABCFarma e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pela aprovação do substitutivo de Ivan Valente ao PL n° 4385/1994, da ex-senadora Marluce Pinto. A votação está marcada para a próxima terça-feira (10/06). Pelo acordo, a matéria submetida ao plenário da Câmara será a subemenda aglutinativa elaborada pelo Fórum.

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica, a deputada Alice Portugal participou da reunião que estabeleceu o acordo. Como farmacêutica e bioquímica de profissão, Alice defende o projeto por acreditar que “a farmácia não deve continuar a ser um comércio comum, que misture medicamentos com toda a ordem de mercadorias, se distanciando do objetivo central de garantir o uso racional dos medicamentos”.

Para o presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, o acordo representa uma conquista, pois foram preservadas as prerrogativas defendidas pelos farmacêuticos em favor de uma prática farmacêutica de qualidade e também da saúde da população. “Convidamos todos os colegas farmacêuticos, estudantes e representantes das demais entidades da Farmácia nos Estados a virem a Brasília, participar conosco desse momento histórico para a nossa profissão”, conclamou o presidente.

 

Fonte: http://aliceportugal.org.br/