Reajuste Anual do Plano Promédica

Nesta sexta-feira (17/03), às 10h, a ASSUFBA Sindicato realiza uma reunião com os usuários do Plano Promédica para tratar do reajuste anual do plano. O encontro será pela plataforma zoom, através do link: https://us02web.zoom.us/j/88241806058 (ID da reunião: 882 4180 6058).

Negociação

Como previsto, anualmente no mês de março, conforme cláusula contratual, o reajuste do plano de saúde Promédica já vem sendo discutido entre a direção do plano e a coordenação da ASSUFBA Sindicato. Seguindo o rito dos últimos anos, onde conseguimos que o reajuste só seja aplicado a partir do mês de abril, estamos na fase de negociação.

Para 2023 a sinistralidade apurada dentro do ano é de 94.81%, quando a meta ideal do contrato é de 75%. Portanto, o reajuste deve se dar com a diferença entre os índices (apurado menos o previsto em contrato), somado ao IGP-M anual, sendo o resultado dessa conta da ordem de 31.20%.

Nas negociações iniciais, a Promédica já apresentou a proposta de 25%, já abaixo do resultado apurado no ano, mas as negociações encontram-se em andamento e a coordenação do Sindicato estará reunida essa semana com o presidente da Promédica para tratar do assunto, além da reunião com os beneficiários na próxima sexta-feira, no empenho de conseguir colocar esse percentual no patamar mais baixo possível sem prejudicar os(as) associados(as). É importante a participação de todos(as) na reunião, pois essa conversa ajudará a entidade nas negociações.