Reforma Administrativa: fim da estabilidade vai aumentar a corrupção

Engana-se quem pensa que a Reforma Administrativa vai combater a corrupção. Muito pelo contrário, escancara as portas. A PEC 32, entre outros prejuízos, acaba com a estabilidade dos servidores públicos, o que facilita o apadrinhamento político e a admissão de funcionários laranjas, já que libera a criação indiscriminada de cargos comissionados e permite novas formas de contratação. Vai transformar o serviço público em um verdadeiro balcão de negócios.

Na real a proposta quer impedir que os trabalhadores possam denunciar os atos de corrupção e exterminar as possibilidades de um serviço público técnico, ético e comprometido somente com os interesses da sociedade. Vale lembrar que a denúncia envolvendo a importação da vacina indiana Covaxin na CPI da Covid, feita pelo servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda e seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), foi garantida por estabilidade de servidor público.

Não é só isso. A Reforma Administrativa ainda coloca em risco a prestação e a qualidade dos serviços ofertados à população, sobretudo as pessoas mais vulneráveis, que têm os serviços públicos como única forma de acesso a direitos básicos.

🖐🏿 Diga não à Reforma Administrativa

#NãoÀPEC32
#DerrubeAPEC32
#ContraAReformaAdministrativa
#SindicatoÉPraLutar
#ForaBolsonaroEMourão