Reitora da UFBA se reúne com Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia

A Reitora da Universidade Federal da Bahia, professora Dora Leal Rosa, visitou na sexta-feira, dia 04 de abril, o Secretário Mauricio Barbosa, titular da Segurança Pública do Estado da Bahia. Dora estava acompanhada pelo Vice-Reitor, Luiz Rogério Bastos Leal, pelo Pró-Reitor de Administração, Dirceu Martins, pelo chefe de Gabinete Fernando Rego e pelo Coordenador de Segurança, Major Inevaldo.

A reitora entregou convite para a participação da SSP em evento que discutirá projeto para soluções de TI para a Segurança Pública. Em seguida, apresentou o sistema de segurança da universidade e as apreensões da comunidade com o entorno da instituição, lembrando, quanto a isto, que tem tido boa recepção do comando da Polícia Militar. Lembrou ainda que a UFBA não se restringe a Salvador, pedindo atenção especial para o campus de Vitória da Conquista.

O Secretário Mauricio Barbosa, por sua vez, apresentou os trabalhos comunitários que vêm sendo desenvolvidos pela secretaria, nas comunidades pacificadas, entre os quais de encontram o Calabar e o Bairro da Paz, propondo à reitora que a Universidade participasse desta iniciativa, através de projetos de Extensão Universitária, que poderão contribuir para a redução dos índices de criminalidade dessas comunidades. Esses programas estão sendo desenvolvidos pela Polícia comunitária e coordenados pela Superintendência de Prevenção à Violência.

Ao final desta reunião ficou acordado o agendamento de visita à UFBA por representantes desta Superintendência, que conhecerá e avaliará o Sistema de Segurança da Universidade e discutirá as possíveis interações entre a UFBA e a Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: www.ufba.br