Rejeição ao governo de Jair Bolsonaro chega a 60% entre os brasileiros, aponta pesquisa

Os brasileiros estão cada vez mais insatisfeios com gestão irresponsável de Jair Bolsonaro, e, os números apontam que a tragédia política não se repetirá nos próximos anos após as eleições de 2022. De acordo com a pesquisa PoderData divulgada na quinta-feira (09/12), 60% da população do país desaprova o governo Bolsonaro.  A diferença entre a aprovação e a desaprovação avançou para 29 pontos percentuais. Entre analistas, essa variação é conhecida como “boca de jacaré”, que abre e fecha de acordo com os acontecimentos.

Mulheres e nordestinos estão em maior número quando se trata da avaliação do presidente como “ruim” ou “péssima”. Homens, jovens entre 16 e 24 anos, sulistas e pessoas que cursaram até o ensino médio resultam maior destaque nas avaliações de uma gestão “regular”, “bom” ou “ótimo”.

Essa pesquisa foi realizada no período de 6 a 8 de dezembro de 2021 pela divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 3.000 denominados em 489 municípios das 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.