Reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais acontece em Brasília

Após o ato dos servidores públicos federais, estaduais e municipais em frente ao Ministério da Fazenda, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, na manhã do dia 14 de abril, houve a reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais. O evento aconteceu no período da tarde no Salão Azul do Hotel Nacional, em Brasília.

Na ocasião, foram avaliadas as manifestações e atos que ocorreram em todo país por diversas entidades sindicais e aprovadas iniciativas importantes, a exemplo de um Ato político no Congresso Nacional; Rearticulação da Frente Parlamentar em defesa do serviço público para derrotar o PLP 257/16; e a Continuidade das ações dentro do Congresso Nacional.

Após o feriado do dia 21 de abril haverá nova reunião para discutir a possibilidade de uma caravana à Brasília no mês de maio. Para a representação da Fasubra, a unidade dos servidores públicos para barrar os ataques do governo contra os trabalhadores é de extrema importância. “Não aceitamos pagar a conta da crise, e só estamos começando a luta contra o PLP 257. A nossa resposta a esse ataque do governo é a unidade do setor do serviço público federal, estadual e municipal nas ruas”.

No período da manhã, cerca de 200 servidores participaram do Ato no Ministério da Fazenda, munidos de faixas, camisetas, cartazes e bandeiras, protestaram contra o PLP 257/16, que alonga em 20 anos a dívida dos estados e Distrito Federal sob a condição de proposta de ajuste fiscal que visa o congelamento de salários, corte de direitos, privatizações por meio de Organizações Sociais (OS), reforma da previdência dos servidores públicos para tornar os fundos de pensão sujeitos à regra de mercado, sem garantia alguma do estado e outros ataques.