Reunião entre Assufba e Promédica indica novos rumos para o contrato

Nesta segunda-feira (6), a coordenação da ASSUFBA sindicato esteve reunida com representantes da Promédica, para solucionar os problemas enfrentados pelos sócios da entidade sindical que têm convênio com a empresa de serviços médico-hospitalares. Na reunião, a direção da Promédica se comprometeu em não aplicar reajuste na renovação do contrato, prevista para o próximo mês de março. O tema será tratado após a resolução de todas as questões que afligem os conveniados.

A coordenação da ASSUFBA elencou os vários problemas que os seus associados vêm enfrentando na utilização do convênio. O presidente do plano, Jorge Oliveira, explicou que tem acompanhado com Nilson Santiago – assessor da entidade junto ao plano – os problemas gerados pela redução da rede externa e concentração do atendimento nos centros criados pela Promédica.

De acordo com Jorge Oliveira, outras medidas deverão ser adotadas para resolver as questões e tratar de forma qualificada e diferenciada os conveniados da ASSUFBA. “Está sendo implantada, ainda no mês de março, uma central de marcação de consultas específica para esses usuários, com número de telefone que será amplamente divulgado”, afirma.

A diretora da Promédica, Fátima Freire, argumentou que já vem sendo adotadas medidas para sanar a questão dos prazos na marcação de consultas e exames, para obedecer ao estipulado pela ANS (Agência Nacional de Saúde). Ao mesmo tempo, alertou para alguns problemas gerados pela utilização indevida do plano. “O não comparecimento às consultas e exames agendados e não desmarcados gera graves consequências para o atendimento e compromete os custos finais do convênio”, ressaltou.

A ASSUFBA explicou ainda que vai acompanhar as mudanças no convênio e deverá apresentar, em assembléia específica dos usuários do plano, algumas medidas encaminhadas pela Promédica para qualificar e melhorar o atendimento dos seus conveniados. “Já que a Promédica encaminhou uma lista com os nomes dos associados causadores de transtornos, a coordenação tratará diretamente com os conveniados”, garante a coordenadora geral da ASSUFBA Nadja Rabello.

07/02/2012
ASCOM ASSUFBA Sincicato