Reunião na MCO debate Greve nas Unidades de Saúde

Temos que organizar o nosso movimento visando o fortalecimento da categoria na luta pelas nossas reivindicações. Mas, não podemos penalizar a população com a nossa greve”. Com essa afirmação, a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA Sindicato, Cássia Virginia Maciel orientou os servidores da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), durante reunião realizada na manhã da quarta (13), na unidade de saúde, para tratar da condução da Greve nos HU’s e os rumos da mobilização. Foram debatidos também os efeitos nefastos da MP 568/12 e a futura adesão à EBSERH.

A coordenação da ASSUFBA informou os servidores sobre o movimento a nível nacional e local e discutiu a participação dos servidores das unidades hospitalares na greve, de forma a não prejudicar o atendimento à população.

“Vamos fazer uma greve criativa, com atos públicos que mostrem a população o porquê da nossa luta. Estaremos realizando, por exemplo, nos atos de greve, campanhas como a de doação de frascos de vidro para o banco de leite do hospital”, ressaltou Antonio Valter, coordenador de Administração e Finanças.

“A greve é nosso instrumento legitimo de luta que deve ser exercido como direito dos trabalhadores, tendo sempre em prioridade o direito da população de acesso ao serviço de saúde, motivo maior de nossa mobilização”, argumentou Cássia Virginia.

Protocolo

Na unidade foi protocolado pela ASSUFBA um acordo de greve na Direção, deliberando sobre o atendimento à população e informando que o parâmetro adotado é o do percentual de redução de 50% dos serviços e que demandas especificas podem ser encaminhadas ao CLG. O documento detalha e sugere como devem ser feitos os atendimentos por cada setor da maternidade, visando o mínimo de prejuízo à população.

Nesta quinta, dia 14, a ASSUFBA vai ter uma audiência com a diretora da unidade, Dra. Mônica Nery, às 11h, para tratar dos encaminhamentos de greve na MCO. Confira o documento protocolado aqui: 1 2 3

14/06/2012
Ascom ASSUFBA Sindicato