Salvador terá caminhada no Dia Nacional de Mobilização

Os classistas já estão se preparando para a greve geral no dia 30 de junho. A CTB Bahia orienta que as entidades sindicais reforcem a mobilização das suas bases, conversando com os trabalhadores sobre a necessidade de construir um movimento maior que o de 28 de abril para derrotar as propostas de reformas previdenciária e trabalhista que tramitam no Congresso Nacional.

Os sindicatos devem aproveitar o Dia Nacional de mobilização, 20 de junho, para realizar assembleias, manifestações nos locais de trabalho, panfletagens e atividades de rua para convocar a população para participar da paralisação no dia 30 de junho. Em Salvador, a data será marcada por uma grande caminhada pelas ruas do Centro da cidade. A concentração será no Campo Grande, a partir das 15h.

“O momento é decisivo. O governo Temer e o Congresso não têm legitimidade para continuar aprovando medidas que retiram direitos da população. Mas, é exatamente o que estão fazendo. Enquanto a mídia mantém o foco nos casos de corrupção do governo, que são muitos, o Congresso continua tocando as reformas trabalhista e previdenciária como se nada estivesse acontecendo. Isto é um absurdo e temos que mudar a situação”, alertou o dirigente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

A Central está trabalhando para construir uma greve geral no dia 30 de junho, com a paralisação ainda maior que a de abril. “Isso só será possível com um trabalho de conscientização dos trabalhadores sobre os motivos do movimento e a importância de participar deles. Dia 20 de junho vamos convidar a população para ajudar a parar a Bahia no dia 30, contra as reformas trabalhista e previdenciária, além de cobrar o afastamento de Michel Temer e convocação de eleições diretas para a presidente”, acrescentou Aurino.

Fonte: CTB Bahia