Secretaria dos Serviços Públicos da CTB se reúne com representação dos servidores das três esferas

Para fazer uma análise da conjuntura nacional e fortalecer a luta contra a PEC 32 e o Fora Bolsonaro, a Secretaria dos Serviços Públicos da CTB se reuniu nesta segunda-feira (30/09), com entidades representativas dos servidores municipais, estaduais e federais. O Grito dos Excluídos também esteve na pauta.

A reunião contou com a participação do presidente da CTB Nacional, Adilson Araújo, da presidenta Nacional da Unegro-Brasil e coordenadora da campanha Fora Bolsonaro, Ângela Guimarães, do secretário dos Serviços Públicos e dos Trabalhadores Públicos da central, João Paulo Ribeiro – JP, além de 40 dirigentes de 17 CTBs estaduais e de secretários estaduais de serviços públicos.

Diversos coordenadores da ASSUFBA também participaram do debate e contribuíram para a construção das atividades de enfrentamento aos ataques do governo Bolsonaro. O Coordenador Geral do Sindicato e secretário de Serviços Públicos da CTB, Renato Jorge, falou sobre as ações já realizadas e o planejamento para os próximos atos contra a PEC 32. Inclusive, no próximo dia 7 de setembro, as entidades e os trabalhadores participam do Grito dos Excluídos – Fora Bolsonaro. Em Salvador, tem ato às 10h, no Campo Grande.

O objetivo é amplificar e unificar a mobilização contra a Reforma Administrativa. O governo Bolsonaro não esconde que quer destruir o serviço público e acelera o processo. Nesta terça-feira (31/08), o relator da matéria, o deputado Arthur Maia (DEM-BA), entregou seu parecer sobre a PEC 32. Ampliar o enfrentamento, portanto, é fundamental.