Secretários Estaduais do Trabalho se reúnem em Salvador

Secretários Estaduais do Trabalho de todo o Brasil estarão reunidos nesta sexta-feira (16/3), no Gran Hotel Stella Maris, em Salvador, para discutir questões relativas ao mundo do trabalho. Temas como o sistema operacional MTE Mais Emprego; o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec); e políticas para fortalecimento do Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda estão na pauta do encontro.

Os participantes elegerão também a nova diretoria do Fórum Nacional das Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), que hoje é presidido pelo secretário Estadual de Trabalho da Bahia, Nilton Vasconcelos.

Além dos secretários, participam como convidados da reunião a diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo; representantes do Ministério do Trabalho e Emprego e presidentes do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Agricultura (Conseagri), do Fórum Nacional de Secretarias de Assistência Social (Fonseas) e do Fórum Nacional das Secretarias e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). Com essas entidades, o Fonset pretende assinar termo de protocolo de intenções de cooperação técnica para estabelecimento de uma atuação mais articulada e sistemática, com vistas a fortalecer o pacto federativo.

Fonte:Portal Vermelho