Sem noção, Ministro da Educação quer retorno às aulas presenciais em março

Em decisão publicada no Diário Oficial da União, através da Portaria nº 1.038, desta segunda-feira (07/12), o Ministério da Educação estabeleceu que as instituições de ensino superior devem retomar as aulas presenciais a partir de 1º de março de 2021. Vale lembrar que a medida altera a decisão anterior, divulgada em 2 de dezembro, que previa a retomada a partir de 4 de janeiro. Ou seja, o governo Bolsonaro mostra o total descontrole e desconhecimento da realidade do Brasil.

A ASSUFBA Sindicato repudia a decisão do MEC por entender que a pandemia de Covid-19 não está controlada nem há data para a vacinação contra a doença na Bahia. Em paralelo, os casos voltaram a subir no Brasil, que acumula quase 178 mil mortes pelo coronavírus. O retorno as aulas presenciais colocam em risco a vida de Técnico-Administrativos em Educação, professores, prestadores de serviço e estudantes.

O Sindicato defende o retorno às aulas presenciais apenas quando houver condições que assegurem a vida da comunidade acadêmica. Em nota, a Universidade Federal da Bahia reafirmou que não colocará em risco a vida de sua comunidade, nem deixará de cumprir, com autonomia, sua missão própria de ensino, pesquisa e extensão.