Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação na UFBA

Acontece de hoje (17) até o dia 23 de outubro, em todo o País, a Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, com atividades que visam fomentar a educação cientifica da nossa população. O tema principal, desse ano, é Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco.

A Pró Reitoria de Extensão da UFBA preparou uma programação especial para essa semana. No dia 18/10 às 18:00, na Sala de Arte Cinema da UFBA, o Café Cientifico na UFBA receberá o Professor da USP, Jose Eli da Veiga, uma das referências brasileiras no tema sustentabilidade.

No dia 19/10, às 16:00, no Salão Nobre da Reitoria, o Premio Nobel de Química de 2008, Professor Martin Chalfie, proferirá uma conferência em comemoração ao AIQ 2011,Ano Internacional da Química.

Durante toda a semana, na Sala de arte Cinema da UFBA, serão exibidos filmes sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.

As sessões de Cinema Comentado começam às 9:00. Às 12:00 serão exibidos documentários da 17ª Mostra Internacional de Cinema na TV da VERCIÊNCIA. Todas as atividades têm entrada franca.

Fonte: Pró Reitoria de Extensão da UFBA