Semana de reforçar a pressão nas bases dos parlamentares contra a reforma da Previdência

Os trabalhadores devem reforçar a pressão nas bases dos deputados federais que votaram a favor da reforma da Previdência. O período de recesso parlamentar deve ser utilizado, portanto, para intensificar as denúncias contra quem votou pelo fim da aposentadoria.

Outra forma de chamar a atenção para os prejuízos da reforma é ampliar a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a PEC 6/1. Vale conversar com o colega no local de trabalho, com familiares, nas ruas, nos pontos de ônibus. O importante é disseminar as informações sobre o projeto nefasto. 

Após as assinaturas, as centrais sindicais irão entregar o documento ao Congresso Nacional, na intenção de barrar a PEC 06/19. Clique no Abaixo-assinado.

As próximas mobilizações da luta em defesa da Educação, contra a reforma da Previdência e por mais empregos, conforme orientação da FASUBRA, são:

5 a 12/08 – Semana de mobilização com panfletagens, denúncias dos que votaram contra a classe trabalhadora e pressão nos parlamentares em Brasília;

6 de agosto – Dia de mobilização nos Estados e em Brasília (data provável para iniciar/concluir votação do projeto em 2º turno na Câmara dos Deputados).

13 de agosto – Dia nacional de mobilização, paralisações, protestos e manifestações, com atividades nas cidades, nos locais de trabalho e atos unificados.

13 de agosto – participar e fortalecer a Marcha das Margaridas, Brasília.