Senado deve analisar, nesta terça-feira (6/12), medida para aplicação do Piso da Enfermagem

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado deve começar a analisar a PEC do Estouro, nesta terça-feira (6/12). Entre os objetivos da Proposta de Emenda à Constituição está a viabilidade do pagamento do Piso Salarial da Enfermagem. 

O relator da proposta será o senador Alexandre Silveira (PSD-MG). De acordo com informações que circulam na grande imprensa, o líder do Senado Federal, Davi Alcolumbre, incorporou uma emenda à PEC do estouro. A adição vai propor que o R$ 10,8 bilhões do orçamento público sejam destinados para estados e municípios para pagamento do piso. 

Na última semana, foi instalada a Comissão Especial destinada a analisar as fontes de recursos para viabilizar o pagamento do piso. A relatoria da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 27/22, do deputado Mauro Benevides Filho (PDT-CE), está a cargo da deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).

A deputada Alice Portugal busca acelerar a tramitação da PEC. A parlamentar tem de destacado na busca da solução para garantir os recursos do piso, uma revindicação histórica da categoria.