Servidor da Universidade lança livro com lições para a vida prática

Jornalista Francisco Muniz dará sessão de autógrafos/ Foto: UFBA em Pauta

Jornalista Francisco Muniz dará sessão de autógrafos/ Foto: UFBA em Pauta

O servidor técnico-administrativo, Francisco Muniz, lança o livro “Lições do Evangelho para a vida prática”, a partir das 17h, desta terça-feira (17/12), na Sala de Leitura da Biblioteca Gonçalo Moniz, da Faculdade de Medicina da Bahia da UFBA, Terreiro de Jesus (entrada pela Rua Alfredo Brito, no Pelourinho). Nesta sessão de autógrafos, o escritor que atua como jornalista na Assessoria de Comunicação, no Gabinete do Reitor, receberá parentes, amigos e apreciadores de uma prosa elevada.

 Sobre o livro

A obra “Lições do Evangelho para a vida prática” de 130 páginas é uma reunião de textos que estavam esparsos e foram reunidos na tentativa de colaborar com o necessário entendimento dos ensinamentos e exemplos deixados por Jesus. Com textos que proporcionam uma leitura rápida, o leitor conhecerá a chave de mistérios que, dois mil anos depois, continuam de certo modo incompreensíveis.

Embora não apresente uma receita nova para encontrar a felicidade ou o bem estar tão sonhado, o livro destaca os valores imperecíveis da fraternidade com mensagens que trazem alento e conclamam ao trabalho em prol de um mundo novo, a ser realizado por homens transformados e comprometidos com um ideal elevado.

Ao abrir as páginas do volume que sai por edição independente do autor, o leitor será colocado diante da necessidade de perseverar no esforço da transformação íntima, único meio de abrir os olhos e reconhecer a felicidade intrínseca que acompanha os seres humanos – a reafirmação das palavras do Cristo.

FONTE: UFBA em Pauta