Servidores da UFRB fazem bonito no Dia de Luta contra a reforma da Previdência

Em cumprimento à deliberação da assembleia, realizada nesta terça-feira (14/03), os técnico-administrativos em Educação da UFRB aderiram ao Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência, nesta quarta-feira (15/03). A categoria teve ampla participação nos diferentes espaços de mobilização.

Em Cruz das Almas, os servidores participaram do seminário, cujo tema foi “Reforma da Previdência de Temer: Um Ataque aos Direitos dos Trabalhadores”, no auditório da PPGCI (Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação). A organização foi da APUR – Associação dos Professores Universitários do Recôncavo.

Bastante construtivo e participativo, o debate contou com a participação de diversas categorias como professores da rede básica de Cruz das Almas, base da APLB-Sindicato, Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus e Sindicato dos Comerciários de Cruz das Almas.

Para a coordenadora geral da Assufba, Aida Maia, o espaço foi de formação para melhorar a intervenção nas discussões em relação ao ataque dos golpistas sobre o direito da aposentadoria dos trabalhadores.

O diretor regional do Sindicato, Elielson Aquino, avaliou que “o evento foi importante para visualizar as várias formas de dialogar com a categoria e com a sociedade sobre os ataques da reforma da Previdência”.

ATO_UFRB 2

A categoria também se somou às atividades organizadas em Salvador, que teve início às 7h da manhã, em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi) e pela tarde, a partir das 15h, saiu em marcha pelo Campo Grande para alertar a sociedade sobre os riscos da proposta, que prevê idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres. Um absurdo.

Em Amargosa, os movimentos sociais realizaram “Dia Nacional Contra a Reforma da Previdência”. A concentração foi às 8h, na sede da APLB, onde a categoria, juntamente com a APLB-Sindicato, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amargosa, Cooperativa de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Vale do Jiquiriça (COOAMA), Sindicato dos Comerciário de Amargosa (SINTRACAM) e APUR, saiu pelas ruas da cidade denunciando as mazelas das “contrarreformas” da Previdência.

Amargosa 2 Amargosa Amargosa 3