Servidores da UFRB fortalecem o Dia Nacional de de Luta da Classe Trabalhadora

Os trabalhadores Técnico-administrativos em greve da UFRB fortaleceram o Dia Nacional de de Luta da Classe Trabalhadora, nesta terça-feira (05/12), contra a reforma da Previdência e os ataques do governo federal ao funcionalismo público.

Em cumprimento à orientação do Comando Nacional de Greve e buscando fortalecer a luta da categoria nacionalmente os técnico-administrativos da UFRB, em greve desde o dia 10/11, realizaram atividades. Os servidores fecharam os prédios da UFRB e participaram da abertura do XI SEPIP – SEMINÁRIO ESTUDANTIL DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS- GRADUAÇÃO. No evento, foi denunciada a retirada de verbas da educação, ciência e tecnologia e apontada a diminuição dos editais de fomento que apoiam o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão nas universidades.

O movimento aproveitou para convidar a comunidade para participar da primeira mesa de discussão sobre a situação financeira e orçamentária das universidades com foco na realidade orçamentária da UFRB, que acontecerá nesta quinta-feira (07/12), às 8h30, no Auditório da Biblioteca de Cruz das Almas-BA.

3f8df448-de88-4538-9e72-e68efd40ed16