Servidores da UFRB impedem matrícula do SISU e fazem greve com responsabilidade

05/07/12 – A categoria dos servidores técnico-administrativos da UFRB promoveu um apitaço na manhã de ontem (04). O grupo saiu do Pavilhão de Aulas 1 e percorreu todo o prédio da Reitoria (Gabinete do Reitor e Pró-reitoria de Graduação). No pavilhão de Aulas 1 foi montado o comando para inviabilização da matrícula presencial do Sistema de Seleção Unificada  (SISU).

Na Assembleia de Greve, realizada na Superintendência de Regulação e Registro Acadêmico (SURRAC/UFRB), um grande número de servidores técnicos aprovou por unanimidade a inviabilização da matrícula SISU. Sabendo que o processo seria on-line, foi decidido pela não execução dos serviços que dependessem da atuação da categoria. Por isso, o Comando de Greve construiu um ofício informando à Reitoria a decisão dos servidores (veja anexo no final desta matéria).

A categoria continua em vigília na SURRAC/UFRB pelos próximos três dias, para garantir que o movimento permaneça pressionando o governo. Para surpresa do Comando Local de Greve, a administração da universidade mandou um ofício via e-mail ao CLG/ UFRB solicitando uma reunião que teria como ponto de pauta a inscrição para matrícula no SISU. Tal reunião foi desmarcada por telefone, sob alegação de que um dos pró-reitores não poderia participar da mesma.

Os servidores técnico-administrativos esperam que estas ações ressoem nacionalmente, e somem esforços no sentido de conseguir a atenção do Governo para a abertura imediata das negociações, de modo que os servidores saiam da condição de pior salário do serviço público federal.

ASCOM ASSUFBA Sindicato