Servidores da UFRB saem da greve dia 26

“A nossa categoria de técnico-administrativos sai da greve dia 26, próxima segunda-feira, unificada com toda a Base”. Com esta afirmação a coordenadora geral da ASSUFBA Sindicato, na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), Aída Maia, explicou a saída da greve da Universidade do Recôncavo que juntamente com a UFBA participou do movimento nacional que durou mais de três meses em defesa da Campanha Salarial 2011.

“Entendemos que era o momento de interromper a greve para não fragilizarmos a categoria. Lutamos por correção salarial, mas o governo foi intransigente durante todo o tempo e disse que só negociaria com as categorias fora da greve. Só que greve é pressão de trabalhador. Sem ela, os trabalhadores não mostram a importância de suas atividades”, ressaltou a dirigente.

Na manhã da sexta (23), como parte das atividades de greve, os servidores se reuniram com o reitor da UFRB, Paulo Gabriel Nacif, para tratar dos Turnos Contínuos. “A nossa luta é também pela carga horária de 30 horas em turnos contínuos. A ASSUFBA Sindicato retomou essa campanha da implementação da carga horária de 30 horas semanais com turno contínuo, por entendermos que a redução da jornada de trabalho, com turnos contínuos vai melhorar o atendimento na universidade e essa já é uma prática no mundo inteiro”, conclui Aída Maia.

Segunda-feira (26), a categoria retoma as atividades.

24/09/2011
Ascom ASSUFBA Sindicato