Servidores da UFRB se reúnem para avaliar greve

Na tarde da última quarta (08), os servidores técnico-administrativos da UFRB realizaram, no Campus de Cruz das Almas, mais uma assembleia para passar os informes local e nacional à categoria, e avaliar o movimento que já passa dos 50 dias.

A coordenadora geral da Assufba Sindicado, Aída Maia, deu início aos trabalhos fazendo uma análise do momento da greve, relembrando a de 2011, firmando o compromisso da ASSUFBA e FASUBRA, que a categoria não cometa os mesmos erros do passado. Em seguida foram lidos os informes, nacional e local, onde cada questão foi analisada individualmente, dando destaque para o ponto apresentado pelo CNG que se comprometeu de enviar uma contra proposta ao governo na sexta- feira (10).

Foram avaliadas as considerações feitas pelo comando local, no dia anterior, que após a assembleia seria liberado o acesso ao prédio da Reitoria. Em votação, os servidores decidiram pela liberação do acesso ao prédio e também do acesso às dependências Cotec/SIPEF (Coordenadoria de Tecnologia da Informação/Superintendência de Implantação e Planejamento de Espaço Físico).

Foi construída uma proposta única como ação de greve: o fechamento dos portões de acesso ao campus de Cruz das Almas nesta sexta-feira (10) pela manhã, com panfletagem, almoço na reitoria e vigília durante as reuniões de apresentação da contra proposta ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão e MESA DE NEGOCIAÇÃO LOCAL a partir das 15h, que foi aprovada por consenso.

“Salientamos que a orientação do CNG de atos no dia 10 será importante, mas avaliando, nós já tínhamos começado o ato mais incisivo. Desde o dia 6, foi deliberado pela a Assembleia o ato no dia 10 de agosto já que este dia teríamos reunião com o MPOG para entrega da contra proposta e mesa de negociação local,” disse a coordenadora.

10/08/2012

Ascom Assufba Sindicato