Servidores da UFSB aprovam ações contra o processo eleitoral para escolha do Decanato no Centro de Formação em Políticas Públicas e Tecnologias Sociais – CFPPTS

Técnicos da UFSB aprovaram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (16/08), a produção de uma Moção de Repúdio contra o processo eleitoral do Centro de Formação em Políticas Públicas e Tecnologias Sociais – CFPPTS, para escolha do Decanato e a solicitação ao CONSUNI de revisão da Resolução 22/2016, que estabelece normas gerais para a Escolha de Decano(a) e Vice-Decano(a) das unidades da instituição.

Os técnicos foram excluídos do processo eleitoral que ocorreu no CFPPTS de Itabuna, para escolha do Decanato. Os Coordenadores da ASSUFBA, Edinelvan Lima e Maristela Aragão, reforçaram que houve equívoco no pleito, que não seguiu a resolução 22 nem foi debatido com a categoria.

Conforme decisão da última assembleia, ocorrida no dia 10 de agosto, o servidor e representante dos TAE no CONSUNI, Danilo Ornellas, informou que foi lida, durante a reunião do Conselho Universitário, a nota com a insatisfação da categoria e o pedido para que o CONSUNI observasse o não seguimento do rito durante o pleito.

Outro informe passado na assembleia é que as reuniões para discussões do Regimento Interno da UFSB estão suspensas por duas semanas, em função das férias do relator da proposta Fabrício Zanchi.

Edinelvan Lima e Maristela Aragão também deram os informes sobre a Greve Nacional contra a Reforma Administrativa e pelo Fora Bolsonaro, que acontece nesta quarta-feira (18/08). Os Coordenadores do Sindicato falaram sobre os atos e as ações nas redes sociais e mobilizações de rua em cidades do Estado da Bahia.