Servidores lotam assembleia e aprovam, por unanimidade, venda da “Sede de Praia” da Assufba

Os técnico-administrativos em Educação lotaram o auditório da Escola Politécnica, no dia 24/01, para a assembleia geral que aprovou, por unanimidade, a venda da “Sede de Praia”, localizada em Arembepe.

Durante a assembleia, foi apresentado o custo mensal com a casa, que ultrapassa os R$ 4 mil por mês. “Esta foi uma herança deixada pela gestão passada, que nossa categoria rejeitou com quase 90%, segundo pesquisa realizada pelo Sindicato”, lembra o coordenador geral da Assufba, Renato Jorge. A decisão pela venda da sede foi tomada pelos trabalhadores, em 2010. Mas, somente agora apareceu um comprador.

Dos 2.214 servidores entrevistados, 89% (1.971 pessoas) disseram que gostaria de ter sido consultados sobre a compra da Sede Social e 87% (1.926) sugeriram a venda do imóvel.

A gestão do Sindicato preza sempre pelo diálogo e franqueza com a categoria. Todas as decisões são tomadas de forma democrática, respeitando a vontade dos associados. O dinheiro economizado com os custos mensais da casa será revertido para melhor atender os servidores e dependentes, como o investimento na realização de cursos, por exemplo.

 

Confira o demonstrativo de encargos com a mão de obra do caseiro da “Sede de Praia” da Assufba:

GASTOS LOTES ASSUFBA