Servidores municipais de Camaçari voltam ao trabalho nesta sexta-feira

Os servidores municipais de Camaçari voltam ao trabalho nesta sexta-feira, 23. Foi o que declarou o presidente do SindSec (Sindicado dos Servidores Públicos de Camaçari), Silval Cerqueira, após assinar o acordo firmado entre a Prefeitura e o Sindicato.

No documento, ficou registrado a concessão de reajuste salarial de 7% retroativo a janeiro para todos os servidores efetivos vinculados ao SindSec, do auxílio alimentação de R$ 8,00 por dia, a ser pago a partir de abril deste ano, aos servidores que trabalham 40 horas e àqueles que trabalham 30 horas com extensão de carga horária para 40, bem como a garantia de alimentação para os servidores que trabalham em regime de turno e o abono integral dos dias parados.

Na negociação ficou definido ainda que a administração municipal vai iniciar as discussões para estabelecer os critérios para concessão do auxílio transporte, de forma que o texto possa ser apreciado na Câmara Municipal a tempo de ser incluído na Lei Orçamentária Anual. O intuito é garantir o benefício a partir do próximo ano.

Fonte: Tribuna da Bahia