Servidores Públicos de Camaçari (BA) iniciam greve por tempo indeterminado

Os 5 mil servidores públicos de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) resolveram entrar em greve a partir desta terça-feira (6), por tempo indeterminado. A categoria deflagrou o movimento após uma assembleia realizada no último dia 2, quando a maioria votou pela greve. A categoria reivindica vale alimentação, vale transporte, plano de saúde, auxílio habitação e reajuste salarial de 46%.

“Fizemos várias tentativas, mas, não houve avanços nas negociações. Ofereceram 6% de aumento, e, não querem garantir o vale transporte, plano de saúde e o vale refeição. Não nos restou alternativa, senão a greve por tempo indeterminado”, explica o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Camaçari (Sindsec), Silval da Silva Cerqueira.

Os trabalhadores cruzaram os braços a partir de hoje, e, amanhã, pela manhã, vão realizar uma passeata saindo da Prefeitura de Camaçari. “Estamos mobilizados e firmes. Mais da metade da nossa categoria recebe o mínimo por mês, ou pouco mais, então não podemos aceitar a reposição apenas da inflação. Fora, que o governo não quer garantir os demais direitos que estamos pleiteando”, enfatiza Silval Cerqueira.

Silval Cerqueira explicou ainda que todo o ritual jurídico foi cumprido. “Deflagramos a greve após cumprir às 72 horas de aviso que a Lei de Greve exige”.

Para o presidente da CTB Bahia, Adilson Araújo, que vem acompanhando a luta da categoria em Camaçari, as reivindicações são justas. “A solidariedade entre os trabalhadores é imprescindível na busca das conquistas e direitos trabalhistas”, afirma.

Fonte: Daniela Sansão- CTB Bahia