Servidores se unem por derrubada do veto de Bolsonaro que congela salários

Entidades que representam os servidores públicos de todo o Brasil se uniram contra o veto do presidente Jair Bolsonaro, sobre a proposta de congelamento salarial do funcionalismo. Neste 2 de Julho (Independência da Bahia), as lideranças destinarão o dia para somar forças contra a decisão de Bolsonaro que congela salários e uma série de direitos de quase 12 milhões de servidores em todo o Brasil até o final de 2021.

As entidades se uniram também na assinatura de uma carta aos parlamentares cobrando a derrubada de veto que retira quatro dispositivos da Lei Complementar 173/20, de auxílio a Estados e Municípios.

“Enquanto a balança comercial brasileira registra superávits e aumentam novos bilionários quase sempre ligados a empreendimentos familiares e hereditários, enriquecidos com a exploração de trabalhadores, a crise para a maioria da população só piora”, afirmou o documento.

Entre as representações estão: Condsef/Fenadsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviços Públicos Federal), a Fenasepe (Federação Nacional dos Servidores Públicos Estaduais e do Distrito Federal), a Confetam (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal) e a CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social).