Servidores técnico-administrativos da UFBA fazem assembleia para avaliar greve

06/07/2012 – Uma assembleia na Escola Politécnica da UFBA, na Federação, reuniu na manhã desta quinta-feira (05), servidores técnico-administrativos da UFBA, para avaliar a greve que está completando 21 dias. Os servidores discutiram a paralisação nacional que já conta com a adesão de 58 IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) em todo o país.

Foto: Eduardo Paranhos

O Coordenador Jurídico da ASSUFBA e Coordenador de Aposentados da Fasubra, Paulo César Vaz, informou aos servidores sobre a situação nacional do movimento e relatou as reuniões recentes ocorridas em Brasília, porém sem nenhuma contraproposta significativa do governo.  “O governo não nos recebe e mostra claramente que tem proposta para os docentes em greve, mas não tem para a nossa categoria. Precisamos pressionar com ações que os sensibilizem, mostrando que nosso movimento é em favor da Educação Pública e de Qualidade”, relatou Vaz.

A coordenadora geral da ASSUFBA Sindicato, Nadja Rabello, também demonstrou sua preocupação diante dessa postura do governo. “Esperamos tratamento igualitário para exercer nosso direito à Greve. Precisamos exercer muita pressão para que o governo abra negociação com a nossa categoria também”, argumenta a dirigente.

Foto: Eduardo Paranhos

Durante a Assembleia, a categoria discutiu também as várias ações que podem dar maior visibilidade ao movimento. “Queremos casar ações nas reitorias com a Caravana em Brasilia. Nos dias da caravana, precisamos realizar um grande ato no MPOG”, disse a coordenadora geral da ASSUFBA, Nadja Rabello.

Foram tiradas importantes deliberações durante a Assembleia, que vão ser apontadas ao Comando Nacional de Greve. São elas: ocupação do MPOG nos dias 18 e 19/07, com vigília nas Reitorias, mas reafirmando a necessidade de antecipação para os dias 10 e 11/07, ainda com a presença dos parlamentares no Congresso Nacional; elaboração de uma opinião que afirme a verdadeira identidade da nossa greve, como a greve da educação e, por último, indicação de um dia nacional de doação de sangue, como forma de divulgação do nosso movimento paredista.

Foto: Eduardo Paranhos

Ascom ASSUFBA Sindicato