Servidores técnico-administrativos da UFRB realizam ato na Universidade

Com faixas, cartazes e muita irreverência, o Comando Local de Greve (CLG) promoveu na manhã do dia 6 (segunda) um grande ato nas dependências da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Os servidores chegaram cedo ao local e fecharam o acesso às repartições da Instituição, não permitindo o seu funcionamento. Os servidores não admitiram a entrada dos funcionários na Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC) e tão pouco na Superintendência de Implantação e Planejamento de Espaço Físico (SIPEF).

Foto: Américo Barros

Em seguida se dirigiram ao prédio da reitoria, local onde ficam situados a Pró-Reitoria de Planejamento, Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, a Pró-Reitoria de Administração e a Pró-Reitoria de Graduação, para bloquear o acesso ao prédio. Encontraram inclusive o reitor, que foi informado sobre os motivos que geraram o ato.

Foto: Américo Barros

O movimento reivindicatório é uma ação orientada pelo Comando Nacional de Greve (CNH) e visa chamar a atenção da sociedade sobre o descaso com que o governo federal vem tratando a greve dos servidores. “Estamos otimistas e não vamos descansar enquanto nossas reivindicações não forem atendidas. Esse ato é um meio de deixar a população informada de tudo o que tem acontecido, pois a luta é de todos nós”, disse a coordenadora geral da ASSUFBA, Aída Maia.

07/08/2012

Ascom ASSUFBA Sindicato