Servidores terão renda inferior a partir de março; saiba de quanto será o desconto

A perseguição do governo Bolsonaro aos servidores públicos continua. Agora, o presidente e a elite neoliberal buscam atacar o rendimento dos trabalhadores federais. Há mais de três anos com os salários congelados, a partir de março deste ano, os servidores terão as rendas reduzidas.

O governo programará a partir de março os descontos das novas alíquotas previdenciárias. Podendo variar entre 7,5% a até 22%. Assim que aplicados, muitos trabalhadores sentirão no contracheque uma queda maior do que o seu poder de compra.

Para auxiliar os servidores ativos e que ingressaram antes ou depois de 2013 a descobrirem o valor de desconto, o Dieese lançou calculadoras que apresentam os descontos a partir do valor da remuneração de cada trabalhador.

As calculadoras podem ser utilizadas ainda por aposentados e pensionistas. Nestes casos, os descontos refletem a partir do valor do teto do INSS, atualizado em R$ 6.101,06.

O acesso é simples, basta utilizar os links correspondentes abaixo. Com isso, será necessário que baixem a sua tabela de interesse. O valor do salário deve ser digitado no lugar em amarelo. Em seguida clique em “enter” e confira o resultado com o valor da nova alíquota. A calculadora ainda informa a diferença a mais que será descontada em março.

Acesse os links aqui:

Servidores ativos admitidos até 2013

Servidores ativos admitidos após 2013

Servidores aposentados e pensionistas