Servidores(as) da UFBA elegem delegados(as) à Plenária da FASUBRA e ampliam luta pelo cumprimento integral do Acordo de Greve

Para a ASSUFBA e os(as) Servidores(as) da UFBA, é preciso ampliar a luta para garantir o cumprimento integral do Acordo de Greve e a aprovação da LOA/24. Em atendimento à FASUBRA, que orientou paralisação nesta terça-feira (11/03), o Sindicato realizou uma grande Assembleia Geral no auditório da entidade.
Os Coordenadores do Sindicato, Renato Jorge e Adelmária Ione, apresentaram os informes nacionais e reafirmaram a importância de manter a categoria engajada, já que o reajuste garantido pelo Acordo depende da aprovação da LOA, que tem “nova” previsão de votação na Comissão Mista de Orçamento para o próximo dia 19. Depois a proposta Orçamentária precisa ser submetida à votação do Congresso Nacional.
Na sequência o microfone foi aberto para que os(as) Servidores(as) pudessem opinar sobre a agenda de lutas e a escolha da delegação que vai à Plenária Nacional da FASUBRA, que acontece de 14 a 16 de março, em Brasília. Democraticamente fizeram o uso da palavra os servidores Antonio Bomfim Moreira, Daniel Estrela, Edgar de Jesus, Fernando Bandeira, Renato Jorge e Kennedy Xavier refinando a opinião da categoria. Após a apresentação das propostas e amplo debate democrático, duas chapas se inscreveram.
Foram eleitas a Chapa 1, composta por Adelmária Ione (Titular) e Virgínia Valadão (Suplente) com 86 votos, e a Chapa 2 por Fernando Bandeira (Titular) e João Freitas (Suplente), com 36 votos. Duas pessoas se abstiveram. Pela Direção foi indicado e votado como delegado o coordenador Edgar de Jesus.
Promédica
A Coordenação da ASSUFBA informou sobre o reajuste da Promédica. Após negociação do Sindicato com a Empresa, o índice foi reduzido de 6,75%, para 4,56%. Os novos valores passarão a valer a partir de 1º de abril de 2025.
Processos Jurídicos
Além dos informes sobre a Hora Extra Incorporada/HEI, passados pela Coordenadora Nadja Rabello, o advogado da ASSUFBA, Dr. Hugo Leonardo, atualizou os(as) presentes sobre os Processos coletivos movidos pela entidade, como URP, 28.86%, Lotes de 30 Horas; e 3.17%, que acaba de ter mais (03) três Lotes migrados para pagamento com os nomes dos(as) contemplados(as) lidos durante a Assembleia Geral em clima de alegria.
PARTICIPE
SINDICATO É PRA LUTAR!