SESu, FASUBRA, SINASEFE E CONIF FECHAM NOVO CALENDÁRIO DO GT DEMOCRATIZAÇÃO

GTDEMOCRATIZACAO270820131

Em reunião ocorrida nesta terça-feira (27), no Ministério da Educação, representantes da FASUBRA Sindical, SINASEFE, CONIF e Secretaria de Ensino Superior do MEC definiram o calendário de atividades do GT Democratização, para o próximo período.

Ficou deliberado que serão realizados painéis e oficinas temáticas tendo por base os projetos já formulados por cada entidade representativa dos segmentos que compõem a comunidade universitária, juntamente com os dirigentes de universidades, institutos federais de ensino e governo.

Ficou também definido que os três primeiros temas das oficinas serão Autonomia, Composição dos Colegiados e Eleições para dirigentes

O objetivo é proporcionar avanço no processo de democratização nas relações internas nas IES.

O calendário é o seguinte:

Setembro

19 – 14 às 18h – Abertura – Secretário da SESU; Painel – FASUBRA– Apresentação de Projetos

20 – 9 às 17h – Painel – ANDIFES, ANDES E UNE – Apresentação de Projetos.

Outubro:

10, 17 e 24 – 09 às 17h – Oficinas temáticas

Novembro

07 – 09 às 17h – Oficina Temática

Participaram da reunião pela FASUBRA os coordenadores: Paulo Henrique dos Santos, Rosângela Costa e integrantes do GT, Rafael Pereira (UFSC) e Almiram Rodrigues (UFC). O MEC foi representado pela diretora da SESu/DIFES, Adriana Weska; pela coordenadora geral da CERH/DIFES, Dulce Tristão, e pela coordenadora-geral da CEDP/SETEC, Nilva do Carmo. Pelo SINASEFE estiveram presentes à reunião, os coordenadores William do Nascimento, Eugênia Tavares e Lindon Ferreira. O CONIF foi representado pelo reitor do IFSP, Eduardo Antônio Modena.

Fonte: ASCOM FASUBRA Sindical