Sindicato apoia a campanha de Solidariedade: Todas as Vidas Importam – A Vida Acima do Lucro!

A ASSUFBA apoia a “Campanha de Solidariedade: Todas as Vidas Importam – A Vida Acima do Lucro!”, lançada pela FASUBRA com o objetivo de promover ações que auxiliem os trabalhadores(as) da educação e saúde no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Contrariando o que tem feito países de todo o mundo, Bolsonaro ignora as normas de segurança recomendadas pela OMS (Organização Mundial de Saúde), dificulta as ações de governadores e prefeitos que tentam reduzir os impactos do coronavírus para a população, troca ministros, estimula o uso da cloroquina, sem comprovação científica de eficácia, enquanto crescem os números de casos de contaminação e de mortes pela Covid-19 no país. Um desserviço.

Diante do grave momento do Brasil, a campanha de solidariedade visa contribuir para garantir condições adequadas de trabalho aos trabalhadores(as) que estão atuando no combate ao coronavírus nos hospitais universitários e em outros setores das universidades, no desenvolvimento de pesquisas e estudos, produzindo  equipamentos, como EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), respiradores e insumos como máscaras, álcool em gel, entre outros.

Na Bahia, a ASSUFBA já realizou doações para ajudar na melhoria das condições de trabalho dos servidores dos HUs, trabalha na elaboração de máscaras de proteção e estuda outras formas de colaboração.

 

Trabalhadores (as) da Educação salvam vidas!

Todas as Vidas Importam!

A Vida Acima do Lucro!

Fora Bolsonaro e Mourão!