Suspensão do Auxílio Saúde: ASSUFBA Sindicato solicita esclarecimento à PRODEP

Depois de algumas queixas dos servidores à Coordenação da ASSUFBA, sobre a suspensão do Auxílio Saúde Complementar para alguns servidores ativos e aposentados, o Coordenador do Sindicato Renato Jorge entrou em contato com Cláudio Lima, representante do CAT-PRODEP, que informou que possivelmente esses trabalhadores não comprovaram no ano passado o uso dos planos de saúde.

De acordo com Cláudio, a PRODEP não aceita os documentos que o plano fornece do Imposto de Renda, porque não tem o valor referente de cada mês, apenas o valor global. Ele informou que os servidores precisam pedir ao plano de saúde os comprovantes de uso de cada mês, de 2018 a 2021.

Existe um novo formulário da PRODEP para os servidores pedirem os valores retroativos dos planos. Depois de preenchido, deve ser enviado para o e-mail da CAT: catprodep@ufba.br.

Renato informou que irá pedir à PRODEP o fornecimento da lista das pessoas que tiveram a suspensão do Auxílio Saúde Complementar para facilitar a divulgação aos beneficiários. Ele entende que também há a necessidade de a PRODEP comunicar aos servidores que tiveram o benefício suspenso.

Link do formulário: https://drive.google.com/file/d/1zEs0sdokGtIek8IF1QdOmQ1az0bgIAT7/view?usp=drivesdk