Em assembleia na Faculdade de Arquitetura, dia 18/05, Técnico-administrativos em Educação da UFBA aprovam participação no Dia de Luta contra as Reformas de Temer

Mais do que nunca, as forças progressistas em unidade precisam ampliar a mobilização e realizar ações enérgicas para alterar a correlação de forças no país. Com este pensamento, os Técnico-administrativos em Educação da UFBA vão participar do Dia de Luta contra as Reformas de Temer, no dia 24/05. A decisão foi tomada por unanimidade em assembleia, nesta quinta-feira (18/05), na Faculdade de Arquitetura.

 

IMG_1716

A orientação vem da FASUBRA para que todas as entidades de base lutem com consciência política elevada. Para tanto, a ASSUFBA indica que todas as Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia que integram o nosso Sindicato – UFBA, UFRB, UFOB, UNILAB Campus dos Malês e UFSB -, façam o movimento de enfrentamento contra as medidas de retrocesso impostas pelo governo golpista.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, iniciou a assembleia lembrando que o estado de alerta e mobilização tem de ser permanente. “O governo vem tentando aprovar as Reformas trabalhista e previdenciária a toque de caixa. Agora, com a denúncia do grupo JBS, de que o presidente Temer golpista, flagrado em “ação controlada” da Polícia Federal, autorizou a compra do silêncio de Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara Federal, deputado cassado por corrupção e preso em Curitiba, os movimentos sociais e sindical ganham novo fôlego para derrotar o Projeto Neoliberal em curso”.

No próximo dia 24, acontece o Ocupa Brasília, cujo objetivo estratégico é colocar 100 mil trabalhadores, estudantes e outros atores sociais, nas ruas da capital federal e na Esplanada dos Ministérios. A ASSUFBA enviará servidores para engrossar o coro contra as Reformas de Temer. A Caravana à Brasília sai de Salvador no dia 23/05 pela manhã e retorna no dia 25/05.

IMG_1825

Na UFBA, os servidores aprovaram mobilizações nas unidades das áreas de Ondina e Canela, com o objetivo de convocar os trabalhadores para concentração e ato na Reitoria da Universidade e, em seguida, caminhada até o Campo Grande, onde a categoria se juntará aos demais manifestantes que irão às ruas protestar contra Temer e suas medidas nefastas para o país.

A ASSUFBA reforça que no dia 24/05 NÃO ACONTECERÁ PARALISAÇÃO NACIONAL. É sim mais um Dia Nacional de Lutas contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, com mobilizações em todo o Brasil. Participem!

Para o Coordenador de Assuntos Jurídicos da ASSUFBA e membro da FASUBRA, Paulo Vaz, “temos de mostrar ao governo golpista que ele é uma presença indesejável aos brasileiros de bem e precisa sair do poder. A conjuntura nos convida a fazer uma ação profunda”. Aproveitou a oportunidade para lembrar do Encontro Nacional das Mulheres Trabalhadoras da FASUBRA, nos dias 20 e 21 de maio, em Brasília.

Diante da conjuntura adversa, a ASSUFBA reforça que os Técnico-administrativos em Educação das Universidades Públicas Federais no Estado da Bahia precisam manter a unidade e participar de todas as manifestações convocadas pelas Centrais Sindicais, Frentes de Lutas e Fóruns para barrar as propostas do desgoverno Temer. “A luta dos trabalhadores não tem fim”. Karl Marx

 

CALENDÁRIO DE LUTAS

 

18/05 (Quinta-feira) – Plenária dos movimentos sociais, às 18h, na sede da CUT.

19/05 (Sexta-feira) – Passeata, às 16h, com saída do Campo Grande pelo Fora Temer e Diretas Já!

21/05 (Domingo) – Passeata, com saída do Campo Grande em direção à Barra, às 13h.

23/05 (Terça-feira) – Debate sobre Crise Política e Saída Democrática. Uma iniciativa da Retoria da UFBA,  com o apoio da ASSUFBA, APUB e DCE, às 18h, no Salão Nobre da Reitoria.

23/05 (Terça-feira)´– Saída da Caravana à Brasília de Salvador. O retorno acontece no dia 25/05.

24/05 (Quarta-feira) – Dia Nacional de Luta contra as reformas da Previdência trabalhista, com passeata, às 15h, saída do Campo Grande.

 

Durante a assembleia, os Técnico-administrativos em Educação da UFBA bradaram pelo  FORA TEMER! Dando uma bela demonstração de consciência política avançada.